.

.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Apostila Informativa Completa - Parte [3 de 4]:

(Obs. Site não adaptado para Smartphones, melhor visualizado por Computador. Se preferir vá até o Final da Página e clique na opção "Ver versão para a Web" se estiver usando um smartphone)

Parte: [01] - [02] - [03] - [04] (Clique nos Números para ser direcionado)

Capitulo (7):
Não Existe Limites!
Nessa altura da apostila, eu acho interessante reproduzir uma pagina do meu site de assuntos relacionados: [Clique Aqui]

Nessa pagina eu mostro algumas fotos junto com um texto, esse artigo tem como intenção deixar claro as pessoas de como o universo é realmente imenso, e de como a Terra é insignificante diante da imensidão do cosmos. É importante que as pessoas tenham essa noção, pois geralmente os seres humanos da Terra ficam como que “dentro de uma casca de Noz” presos num mundinho muito pequeno que não vai além do horizonte; e não tomam consciência da grandiosidade infinita do Universo. Só olham para cima para ver se vai chover... Assim nesse estado de alienação as pessoas criam um censo de “possibilidades” do tamanho de um grão de areia... E ficam repetindo como criancinhas que “isso não existe” ou “aquilo é bobagem” ou ainda “que tal coisa é ridícula, pois eu nunca vi” e bem... Pode acreditar tem muita coisa que você nunca viu. E nem por isso elas deixaram de existir. (RisosEntão vamos a esse interessante artigo de meu site - (Obs. Se você estiver lendo essa apostila em formato e-book [livro virtual] então poderá clicar nas fotos e nos links e conferir as informações, e ver as fotos em tamanho grande e bem detalhadas).

Comparação do Tamanho Real entre os Planetas, Estrelas e Galáxias
Quanto insignificantes Nós Somos? Você tem alguma idéia?
Vejam essas Imagens em Escala:

Olhem essas imagens. Elas fazem uma comparação em escala exata do tamanho real entre os vários astros do nosso sistema solar e também de estrelas próximas (na região da Galáxia onde o nosso Sol se encontra), e depois seguiremos para medir o tamanho da Galaxia, e do universo em fim, vejam que incrível. Primeiro vamos ver uma imagem comparativa entre a Terra e os outros planetas do sistema solar apelidados pelos cientistas de “Planetas Rochosos”:
(Clique na imagem para vê-la ampliada)
A primeira delas nos mostra que a Terra e Vênus tem tamanho muito parecidos. O raio equatorial da Terra é de 6378 km, enquanto o de Vênus, 6051 km. Uma diferença pequena. Marte, por sua vez, é bem menor. Seu raio é de 3397 km, ou seja, um pouco maior que a metade do “nosso” planeta (será que ele é nosso mesmo ? Eu tenho as minhas duvidas...). Marte é 1/3 maior que Mercúrio, com 2439 quilômetros de raio, que por sua vez é o dobro de Plutão, com 1160 km. Não é a toa que Plutão foi rebaixado, não acha? A maioria dos telescópios de médio porte, usado por amadores, não consegue vê-lo, Plutão é menor que nossa Lua, que tem 1738 quilômetros de raio. Gostou dessa comparação? Então vamos à próxima. Ela nos mostra os gigantes gasosos, como são conhecidos Júpiter, Saturno, Urano e Netuno em comparação aos planetas rochosos.

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Júpiter, o maior planeta do sistema solar, tem 71492 quilômetros de raio, 11 vezes maior que o raio do “nosso” planeta (já disse que eu tenho duvidas sobre essa afirmação?Rsrsrs!!). Se fosse oco daria para caber dentro dele mais de 2 mil Terras. Saturno, o segundo maior planeta, não fica muito atrás, seu raio é de 60268 quilômetros. Bem menores Urano e Netuno têm 51108 e 49538 quilômetros de raio respectivamente, mesmo assim são aproximadamente 8 vezes maiores que a Terra. A figura mostra bem o quanto somos pequeninos perto desses gigantes do nosso sistema solar.

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Na seqüência vemos o Sol. Seu raio é de 695 mil quilômetros é 100 vezes maior que o raio terrestre. Mesmo o gigantesco Júpiter não passa de uma ervilha perto da 'melancia' que é nosso astro-rei. Note que a Terra e tão minúscula comparada ao Sol que você, mesmo ampliando essa imagem vai precisar de uma lupa para poder vê-la um pouco melhor. Só por ai já dá para começar a pensar não é mesmo? Conheço varias pessoas que se acham os "donos da verdade", prepotentes ao extremo, cultivam muitas 'verdades' mas nenhuma humildade... Acho que é assim só por que eles ainda não tem uma real noção de como a Terra e sua humanidade é insignificante mesmo comparado ao nosso sistema solar, vamos ver se esse meu artigo os fará ter mais humildade diante dos mistérios da vida e da existência.

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Mas as comparações não param. Nem mesmo o Sol é tão grande quanto parece aos nossos olhos. A ilustração acima deixa bem claro que até ele se torna uma pequena estrela quando comparado a outros sóis, muitos anos-luz distantes. Nosso Sol não passa de um fósforo aceso diante de uma fogueira de escoteiros quando comparado há Sírius distante 25 anos-luz do nosso planeta, essa é a estrela mais brilhante no céu noturno da Terra. Mas até mesmo Sírius, se comparada à grande Arcturus, perde sua majestade. Essa estrela gigante, 17 vezes maior que o nosso Sol, põe suas concorrentes no chão e faz o Sol parecer um fósforo aceso diante de uma fogueira de São João, daquelas grandes que se faz em festas juninas. Mas não se iluda... No universo a briga é de cachorros grandes, e mesmo Arcturus é apenas um 'Chiuaua' perto de outros “cães” do Universo, (tipo Rottweilers e Filas).

(Clique na imagem para vê-la ampliada)

Aqui vejam... Conseguem ver Arcturus? Ele está na imagem (acredite se puder). Perto de Antares (uma supergigante vermelha distante 600 anos-luz da Terra) tudo parece pequeno. Antares é 700 vezes maior que nosso Sol e brilha 10 mil vezes mais. Localiza-se no centro da constelação do Escorpião, e devido à sua coloração avermelhada, as pessoas costumam chamá-la de “Coração do EscorpiãoMas mesmo Antares não é grande coisa em comparação com outras Super Gigantes do Universo, vejam essa imagem abaixo:

(Clique na imagem para vê-la ampliada)


Além de Antares existe ainda a “My Cephei” da constelação de Cepheus (do Céu do norte) com mais de 34.812.500.00 de diâmetro e sua irmã a super gigante “W Cephei A” com 36.760.0000 de diâmetro, essa ultima é cerca de 1.900 vezes maior que o nosso Sol! Mas você acha que já acabou? Não meu amigo(a) a festa está apenas começando! Vejam aqui “VY Canis Majoris” uma Hiper Gigante da constelação de Canis Major (Cão Maior) que fica entre o Céu Norte/Sul:
(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Acredite se puder, mas o nosso Sol está nessa imagem, clique nela e veja o tamanho microscópico dele em comparação com a maior estrela já identificada no Universo.

Essa estrela é a maior que já foi identificada por telescópios da Terra até o momento, ela é mais de 2.600 vezes maior que o nosso Sol. (não direi o diâmetro por que não existe um consenso entre os estudiosos sobre seu real tamanho, mas certamente é maior que a “W Cephei A”).

(Clique na imagem para vê-la ampliada)


E já que ela é a maior já identificada até hoje (19/05/2008), ela merece uma honra especial, eis acima algumas fotos da VY Canis Majoris tiradas pelo Telescópio espacial Hubble. Mas será que é a maior do Universo? Muito provavelmente não... Deve ter maiores por ai. Basta procurar... Como deu para notar, em um universo tão super gigante a Terra é como uma partícula de poeira. Realmente algo muito insignificante... então por que da vaidade de alguns? Certamente por que esses “alguns” não conseguem ver além do horizonte (são míopes?) eles se fecham em seu próprio mundinho e com isso criam a ilusão de serem importantes... quanta pretensão. Mais humildade minha gente! Os Mistérios do Universo são infinitos e a ciência atual não respondeu nem 1% desses mistérios ainda. Por que então de tantas certezas? Por que da arrogância? Não existe vida inteligente fora da Terra? “Eles” não estão nos visitando? Baseado em que você afirma isso? Baseado na Ciência? A Ciência da Terra é demasiadamente primitiva ainda... devemos ser cautelosos com esse tipo de afirmativa tão “confiante” os verdadeiros cientistas não defendem conclusões definitivas.


- "O ignorante afirma, o sábio duvida e o sensato reflete..." - (Aristóteles)

É muita ignorância uma pessoa que não conhece nem 1% Trilionésimo do Universo querer afirmar alguma coisa sobre como tudo funciona... confiar todas as fichas numa ciência falha que não é capaz de explicar a maioria dos fenômenos do Universo, mas somente descrevê-los...

(Clique na imagem para vê-la ampliada)

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Nesse mapa vejam a nossa vizinhança estrelar, mesmo a Hiper Gigante VY Canis Majoris é só mais uma dentre bilhões de estrelas da nossa Galáxia...

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Aqui uma imagem mais ampla mostra o “Braço de Órion” onde localiza-se o nosso sistema solar na Galáxia, só nesse "braço" tem 30 ou 40 bilhões de sistemas estrelares.
(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Aqui você tem uma visão do centro da Via Láctea, a nossa Galáxia, como seria visto a olho nu, segundo os cosmólogos, há cerca de 200 bilhões de sistemas estrelares só na Via Láctea.
(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Aqui o mesmo núcleo e a pequena Galáxia de sagitário

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Nessas imagens o centro da nossa Galáxia vista por diferentes filtros fotográficos.

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Aqui uma das imagens que mais aprecio, nesse mapa podemos ver nossa exata localização na Galáxia, certamente os Alies devem ter um mapa parecido com esse... Alguém ai ainda se lembra da VY Canis Majoris? (Risos)

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Aqui imagem mais ampliada da nossa Galáxia, são mais de 200 bilhões de estrelas. Pode imaginar isso? Mais de 200 Bilhões de Sistemas Estrelares! A população da Terra é de 'apenas' 7 Bilhões...

(Clique na imagem para vê-la ampliada)
Mas... entretanto... porém... aqui um mapa mostra que mesmo a nossa Galáxia é insignificante em comparação as outras, estas são as nossas vizinhas intergalácticas. A Galáxia de Andrômeda, que é muito próxima a nossa, tem mais de 400 Bilhões de sistemas estrelares, e o dobro do tamanho da Via Láctea.
(Clique na imagem para vê-la ampliada)


Mas você acha que Andrômeda é 'grande'  coisa? Essa é a M87, uma Super Galáxia com mais de 1 Trilhão (isso mesmo que você leu!) 1 trilhão de estrelas! Ela é a maior já localizada pelos telescópios da Terra, mas eu acho que deve haver algumas ainda maiores no Universo. O que você acha? Observação: Todos esses pontos que vocês estão vendo em volta da M87 não são estrelas, são Galáxias! E as duas luzes um pouco maiores na imagem são Galáxias muito perto dessa super gigante, assombroso não?

(Clique na imagem para vê-la ampliada)


Mas como já venho dizendo o Universo é algo descomunal que supera nossas imaginações largamente. Aqui uma foto que mostra claramente que mesmo a M87 é só mais uma dentre bilhões de Galáxias... Essa foto acima é uma fotografia tirada pelo telescópio espacial Hubble (sim ele de novo...) e segundo diz o site oficial mostra mais de 10 mil galáxias de uma pequenina região do Universo onde vendo a olho nu da Terra não existe estrelas. 

O super telescópio ficou parado virado para essa região sem estrelas durante cerca de duas semanas e depois desse tempo registrou essa que é a foto de objetos celestes mais longínquos já tirados até hoje em toda a historia. Mas veja bem. Existe ainda mais Galáxias atrás destas que de tão distantes não foram captadas pelo Hubble. Essa foto é chamada de - “Campo Ultra-Profundo do Hubble” - e deu uma estimativa aos astrônomos do tamanho do Universo. Segundo a ultima contagem existe no Universo mais de 250 bilhões de Galáxias, mas esse numero pode ser maior.

E se não fosse o suficiente tem ainda as outras dimensões, pois a Teoria das Super Cordas ou Teoria "M" (sofisticação da teoria das “Super Cordas”) da física Teórica diz que o nosso Universo (material) não é o único, que existe muitos outros e que mesmo o nosso é um Universo novo, pois ele é produto do choque entre dois mais antigos e talvez maiores. 

Não que estes outros universos tenham se destruído, eles apenas se chocaram e com isso criaram uma faísca, e essa faísca é o nosso Universo... Vejam o documentário da BBC sobre a Teoria das Super Bolhas Universais (Intitulado “Universos Paralelos” e também o documentário “Universo elegante”[Clique Aqui], Faça Download`s de vários documentários sobre a Ciência da Ufologia [Clique Aqui].

"Universos Paralelos" da BBC de Londres - Legendado em Português: [Clique Aqui]



Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...

Fontes:
http://hubblesite.org/
http://hubblesite.org/newscenter/
http://astro.if.ufrgs.br/
http://www.apolo11.com/
http://atlas.zevallos.com.br/
http://www.ronaldomourao.com/
http://www.observatorio.ufmg.br/pas08.htm
http://noticias.uol.com.br/bbc/2004/09/23/ult2363u708.jhtm
http://lfpontes.planetaclix.pt/ast_g.html
http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=%20hubble&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi
http://pt.wikipedia.org/wiki/VY_Canis_Majoris
http://pt.wikipedia.org/wiki/MY_Cephei


Voltando a Apostila:

E então? O que me dizem? O que pode ser impossível no Universo?
Nada não é mesmo? E pode ter certeza de uma coisa... nada que eu conheça atualmente pode te proporcionar maior abertura de consciência e capacidade para compreender essa imensidão do que o “Salto”. Pois ter a sua própria Supra-Consciência como guia para te mostrar o Universo... isso não tem preço!



Texto importante e inspirativo, leia-o com Atenção:

O Mundo Assombrado por Demônios

10 de Janeiro, 2006 - Texto de:

Acid é o dono do Site (Saindo da Matrix) ali ele ajuda a combater a ignorância e a estupidez do Pseudocetismo e das Religiões de massa.
(Clique Aqui)

“Não sou tão careta quanto pareço. Nem tão culto. Não acredite em nada do que eu escrever... Acredite em você mesmo e no seu coração”

Texto de autoria de Acid, ele o exibi em seu Site
[Nota: por Bruno dono do Site Sete Antigos Heptá: O texto abaixo é originalmente do Acid, mas eu coloquei notas identificadas e dei pequenos retoques, se quiser ver o texto em seu formato original, Clique Aqui]

Carl Sagan em seus últimos dias. Ele escreveu o livro o "Mundo Assombrado por Demônios" enquanto morria de câncer  nem chegou a terminar a obra, o que explica toda a tendenciosidade do famigerado livro. Sagan estava com depressão...

Por Acid Nos debates esotéricos ou de teorias conspiratórias que acompanho pela web, sempre surge um "sabichão" que, em vez de contra-argumentar, apenas pergunta, com um certo desdém - 'Você já leu o livro' "O mundo assombrado pelos demônios", de Carl Sagan? Esta é a Bíblia dos Céticos (Nota de Bruno: Na verdade é a bíblia dos pseudocéticos e dos Cínicos, os céticos autênticos não reconhecem essa escritura como 'sagrada'), pois nela o cientista mais popular dos anos 80 resolve rebater todas as teorias místicas, esotéricas, conspiratórias e, como a própria sinopse diz -  ..."Nesse livro, Carl Sagan demonstra o quanto nossas vidas são influenciadas por crendices e bobagens sem nenhum fundamento, mostra o quanto o universo é mais simples e mais compreensível do que se pensa"... - Sabe, é realmente uma decepção ver aquele cientista, que parecia estar à frente do seu tempo na série "Cosmos", parecer um velho rabugento e frustrado cujo prazer é dizer que as coisas nas quais os "outros" (leia-se não-cientistas) acreditam e estudam não existem. (Nota Bruno: Na verdade Sagan é um pseudocientista, ele no livro inteiro defende a ideologia do materialismo/ateísmo [vulgo Darwinismo] e tenta [sem sucesso] refutar teorias que seus colegas [estes sim verdadeiros cientistas] defendem que vai contra os dogmas da religião naturalista/reducionista).

Não digais: “Encontrei a verdade”. Dizei de preferência: “Encontrei uma verdade”. Nenhum homem poderá revelar-vos nada senão o que já está adormecido na aurora do vosso entendimento. O astrônomo poderá falar-vos de sua compreensão do espaço, mas não vos poderá dar sua compreensão. Porque a visão do homem não empresta suas asas a outro homem. E assim como cada um de vós se mantém só no conhecimento de Deus, assim cada um de vós deve ter sua própria compreensão de Deus e sua própria interpretação das coisas da Terra. (Gibran Khalil Gibran, Filósofo e escritor Libanês)

Uma coisa é você ser um cientista e dizer que não há evidências científicas que suportem tais teorias. Outra é dizer que, por não haver tais evidências, o que a outra pessoa acredita é uma bobagem que pode ser facilmente explicada, e então inventar uma explicação pseudo-científica que poderia ser dita pelo Padre Quevedo ou qualquer pessoa imaginativa que queira desacreditar alguém. Tipo dizer para um piloto de avião que avista um ÓVNI - "Você viu o planeta Vênus amigão! E devido a um problema de pressão na cabine o ar rarefeito fez você achar que o planeta estava dando piruetas... não é nada com que se preocupar..." - Vejamos o capítulo 10, que, muito convenientemente, fica na página 171 do Livro:

UM DRAGÃO NA MINHA GARAGEM

Por Carl Sagan:

Um dragão que cospe fogo pelas ventas vive na minha garagem. Suponhamos que eu lhe faça seriamente essa afirmação. Com certeza você iria querer verificá-la por si mesmo. São inumeráveis as histórias de dragões no decorrer dos séculos, mas não há evidências reais. Que oportunidade!

- Mostre-me - você diz.

Eu o levo até minha garagem. Você olha para dentro e vê uma escada de mão, latas de tinta vazias, um velho triciclo, mas nada de dragão - Onde está o dragão? - você pergunta.

Oh, está ali - respondo, acenando vagamente. Esqueci de lhe dizer que é um dragão invisível - Você propõe espalhar farinha no chão da garagem para tornar visíveis as pegadas do dragão. Boa idéia - digo eu - mas esse dragão flutua no ar...

- Então você quer usar um sensor infravermelho para detectar o fogo invisível. Boa idéia, mas o fogo invisível é também desprovido de calor - Você quer borrifar o dragão com tinta para torná-lo visível. Boa idéia, só que é um dragão incorpóreo e a tinta não vai aderir.

- E assim por diante. Eu me oponho a todo teste físico que você propõe com uma explicação especial de por que não vai funcionar. Ora, qual é a diferença entre um dragão invisível, incorpóreo, flutuante, que cospe fogo atérmico, e um dragão inexistente? Se não há como refutar a minha afirmação, se nenhum experimento concebido vale contra ela, o que significa dizer que o meu dragão existe? A sua incapacidade de invalidar a minha hipótese não é absolutamente a mesma coisa que provar a veracidade dela.

Alegações que não podem ser testadas, afirmações imunes a refutações não possuem caráter verídico, seja qual for o valor que possam ter por nos inspirar ou estimular nosso sentimento de admiração. O que estou pedindo a você é tão-somente que, em face da ausência de evidências, acredite na minha palavra. 

A única coisa que você realmente descobriu com a minha insistência de que há um dragão na minha garagem é que algo estranho está se passando na minha mente. Você se perguntaria, já que nenhum teste físico se aplica, o que me fez acreditar nisso. A possibilidade de que foi sonho ou alucinação passaria certamente pela sua cabeça. 

Mas, nesse caso, por que eu levo a história tão a sério? Talvez eu precise de ajuda. Pelo menos, talvez eu tenha subestimado seriamente a falibilidade humana. Apesar de nenhum dos testes ter funcionado, imagine que você queira ser escrupulosamente liberal. Você não rejeita de imediato a noção de que há um dragão que cospe fogo na minha garagem. 

Apenas deixa idéia cozinhando em banho-maria. As evidências presentes são fortemente contrárias a ela, mas, se surgirem novos dados, você está pronto a examiná-los para ver se são convincentes. Decerto não é correto de minha parte ficar ofendido por não acreditarem em mim; ou criticá-lo por ser chato ou sem imaginação - só porque você apresentou o veredicto escocês de "não comprovado".

Imagine que as coisas tivessem acontecido de outra maneira. O dragão é invisível, certo, mas aparecem pegadas na farinha enquanto você observa. O seu detector infravermelho lê dados fora da escala. A tinta borrifada revela um espinhaço dentado oscilando à sua frente. 

Por mais cético que você pudesse ser a respeito da existência dos dragões - ainda mais dragões invisíveis - teria de reconhecer que existe alguma coisa no ar, e que de forma preliminar ela é compatível com um dragão invisível que cospe fogo pelas ventas. Agora outro roteiro: vamos supor que não seja apenas eu. 

Vamos supor que vários conhecidos seus, inclusive pessoas que você tem certeza de que não se conheceram, lhe dizem que há dragões nas suas garagens - mas, em todos os casos, a evidência é enlouquecedoramente impalpável. Todos nós admitimos nossa perturbação quando ficamos tomados por uma convicção tão estranha e tão mal sustentada pela evidência física. Nenhum de nós é lunático.

Especulamos sobre o que isso significaria, caso dragões invisíveis estivessem realmente se escondendo nas garagens em todo o mundo, e nós, humanos, só agora estivéssemos percebendo. Eu gostaria de que não fosse verdade, acredite. Mas talvez todos aqueles mitos europeus e chineses sobre dragões não fossem mitos afinal... Motivo de satisfação, algumas pegadas compatíveis com o tamanho de um dragão são agora noticiadas. 

Mas elas nunca surgem quando um cético está observando. Outra explicação se apresenta: sob exame cuidadoso, parece claro que podem ter sido simuladas. Outro crente nos dragões aparece com um dedo queimado e atribui a queimadura a uma rara manifestação física do sopro ardente do animal. Porém, mais uma vez, existem outras possibilidades. 

Sabemos que há várias maneiras de queimar os dedos além do sopro de dragões invisíveis. Essa "evidência" - por mais importante que seja para os defensores da existência do dragão - está longe de ser convincente. De novo, a única abordagem sensata é rejeitar em princípio a hipótese do dragão, manter-se receptivo a futuros dados físicos e perguntar-se qual poderia ser a razão para tantas pessoas aparentemente normais e sensatas partilharem a mesma delusão estranha.

Acid - Convencer a comunidade científica de que existe algo fora dos seus paradigmas exige muito mais do que provas. O caso da existência de vida após a morte é um exemplo clássico.

Não é algo novo, ao contrário, é registrado nas mais diversas culturas, temos escritos até de Platão sobre um caso de saída do corpo, depoimentos de pessoas das mais diversas condições intelectuais e sociais, milhares de casos impressionantes de lembranças de vidas passadas, mas não temos o "carimbo" da "ciência", (Nota Bruno: De fato se trata de uma conspiração, já que a ciência é dominada pela religião naturalista/reducionista [materialismo/Ateísmo] que então não permite nenhuma evidência que venha a abalar os seus axiomas vir a luz). E nem é por falta de evidências materiais ou dados a serem analisados. A transcomunicação veio para registrar vozes de pessoas mortas e compará-las com a de quando estavam vivos.

Sonia Rinaldi, pesquisadora e pioneira, possui mais de 300 telefonemas gravados, sendo que cerca de 90% destes, são pais que perderam filhos, que receberam depois a gravação e em 83% dos casos reconheceu-se a voz do filho ou filha... em entrevista para o Ufovia ela rebate as críticas 

Por Sonia Rinaldi - "Acho ridícula a idéia de que as frases podem aparecer como influência da mente do transcomunicador, como quer o Padre Quevedo. Aliás, como se vê, ao dizer isso, ele está admitindo que as vozes acontecem - mas, dá a interpretação de que vem da mente de quem grava, bobagem, como, eu, no caso, poderia gravar coisas que nunca soube, ou produzir centenas de diferentes vozes? E, principalmente, temos dois casos autenticados por cientistas, um no Brasil (USP) e outro na Itália, identificando a voz comparada da pessoa falecida com a dela mesma quando viva." - Pois é... as pegadas estão por toda a parte... mas a melhor parte do livro é quando Sagan dá sua explicação "científica" para "a sensação de estar caindo de uma altura, ao adormecer, e nossos membros se movem por si”. - "Talvez seja um resíduo dos tempos em que nossos antepassados dormiam nas árvores" -  (Carl Sagan), Será que eu li direito? ISSO é Ciência? Vocês aí, têm sonhado muito com o tempo em que pulavam de galho em galho? Será que acreditar em memória residual dos antepassados é mais científico que acreditar em reencarnação? AMBOS estão baseados em terreno imaterial e movediço, "incomprováveis por métodos científicos". Então, por que ridicularizar um e não o outro?

Lendo o texto do dragão, até parece que os cientistas estão realmente "interessados em analisar" se existe ou não o tal dragão invisível, mas é público e notório o desdém com qualquer coisa que pareça "mística".(Nota Bruno: Isso se deve, como já dito, a religião Materialista/Ateísta que domina a maioria dos membros da classe científica, o motivo para essa religião é bem intrincado, mas estudando o caso fica claro, a ciência inicialmente foi usada indiscriminadamente por Ateus/Materialistas para validar sua fé, até hoje eles a seqüestram para esse fim...). Freud e Jung que o digam... Se houvesse mesmo, (boa vontade dos cientistas) por que os cientistas não se debruçam com afinco sobre o caso da Noite Oficial dos UFOs no BrasilOnde estão os "cientistas" para analisar os fenômenos dos Ufos em Colares? Por que só a Aeronáutica foi destacada? Onde estão os relatórios? Onde estão as CONCLUSÕES? De acordo com o "mundo de Sagan", a resposta é que as pessoas envolvidas nos dois casos ou forjaram tudo, ou tiveram uma alucinação coletiva e precisam de tratamento psiquiátrico... É simples assim! Isso responde por qualquer anormalidade que ocorra no mundo!

Deviam usar isso na física das partículas também: Quando alguém se questionar o porquê da luz se comportar ora como onda, ora como partícula, simplesmente lhe diga: "eu conheço um bom psiquiatra que pode lhe ajudar".  Afinal, para que perder tempo com coisas controversas? Um Universo com 11 Dimensões? Tarja preta nele! [Nota, Bruno: interessante notar que os Materialistas/Ateus são bastante cínicos com tudo que vá contra os dogmas da religião deles, mas quando um pseudo-biólogo afirma que Peixes viraram Macacos, eles aplaudem, mesmo este não exibindo UMA PROVA SEQUER que valide tal afirmação tão ousada...]. É interessante como Sagan pega exemplos calculadamente revoltantes para associá-los com o que ele quer denegrir. O hinduísmo ele associa ao Mararishi, cuja organização de 3 bilhões de dólares promete, mediante o pagamento de uma contribuição, "dar às pessoas, através da meditação, o poder de atravessar paredes, tornar-se invisível e voar".

A percepção extra-sensorial e a cura pela fé ele associa ao Aum Shinrikyo, aquela seita japonesa que espalhou gás sarin no metrô de Tóquio. E associa o advento da pseudociência (como ele chama tudo quanto é metafísico) a épocas de ditadura, como a ascensão de Hitler e dos Czares Russos. (Nota de Bruno: Se trata de uma técnica de retórica sofistica [Clique Aqui] usada com intensidade por seguidores dele mais tarde, o maior nome é o Richard Dawkins, um que praticamente herdou a "obra de Sagan", atualmente este pseudocientista leva a técnica até o limite máximo, chegando a ser evidente, caindo no descredito). Parabéns, Sagan... totalmente "imparcial e isento", assim como o subtítulo do livro: "A ciência vista como uma vela no escuro". Temos uma nova religião - "Só a *Ciência é grande e Carl Sagan é o seu profeta!!" (*Nota: Na verdade a pseudociencia materialista, pois a ciência honesta e lúcida não tem nada a ver com todas essas sandices dos Ateus/Materialistas

Sagan ficou popular como um cético quanto ao assunto OVNIs. Mas esse ceticismo era só fachada. Ademar José Gevaerd, editor da Revista UFO, teve a oportunidade de ouro de conversar com o Dr. Joseph Allen Hynek, (Nota Bruno: Ele é fundador junto com John F. Schuessler da MUFON organização não governamental que investiga cientificamente os fenômenos dos Ufos no mundo todo) cientista contratado pela USAF para o projeto Blue Book, e ele trabalhou ao lado de Sagan, num laboratório da Universidade de Cornell, em Nova York. Gevaerd conta neste artigo que Hynek falou que - "ele e Sagan discutiam sempre sobre UFOs – e Sagan era super interessado pelo assunto” - . Na época, Hynek estava deixando sua posição de cético ufológico de plantão da USAF para adotar uma outra mais progressiva e de resultados. Pensava-se que Hynek, já não mais como cético, mas sim como ufólogo, faria revoluções na forma como a Ufologia era vista (e fez, mas não tão grandes assim).

E Carl Sagan, segundo o Dr. Hynek, teve parte nisso, pois também era consultor da USAF para assuntos de Ufologia. (Imagine só!). E também tinha visto muitas evidências extraordinárias sobre os UFOs: seus contatos, suas abduções, suas quedas etc. Mas seu cargo o impedia de falar a respeito. Ambos discutiam horas e horas sobre Ufologia, quando Sagan tinha oportunidade de encontrar em Hynek um colega e confidente discreto. 

Alguns anos depois, no entanto, Hynek falecia e Sagan exibia sua série Cosmos, mentindo sobre UFOs e seu conhecimento a respeito. Hynek morreu honrado: fundou um fantástico centro de estudos,(a MUFON) viajou pelo mundo instruindo e incentivando ufólogos, deixou vários livros e foi honesto consigo mesmo. Sagan ainda é um vilão que não tem coragem – como Hynek teve – de vir a público e confessar o que sabe. Por quê? Por razões inconfessáveis que só os contracheques do governo norte-americano um dia poderão atestar...

Após o exposto, não seria razoável da minha parte terminar o post sem dizer que Sagan também teve bons *motivos para escrever esse livro do jeito que escreveu. Logo no primeiro capítulo vemos a razão - Depois do sucesso da série Cosmos, ele virou uma espécie de "embaixador da ciência", e ele não agüentava mais as pessoas que lhes perguntavam coisas sobre a Atlântida, Roswell, Cristais, Terapias Alternativas... o cara era um astrofísico, poxa! 

E o norte-americano, mais do que qualquer outro cidadão do planeta, acredita em tudo o que passa na TV como a verdade absoluta. E a TV estava (ainda está) cheia de pessoas "místicas" prometendo curas milagrosas, rejuvenescimento, felicidade eterna, bastando apenas ligar 011 1406 e fornecer o número do seu cartão de crédito. O livro está cheio de casos onde o bom-senso passou longe, mas que, infelizmente, para muitos é preciso que um cientista de reputação venha e diga: "acordem, isso é uma farsa!Pena que ele não tenha separado o joio do trigo...

- Esse texto acima não é meu, é do Acid o dono do site - http://www.saindodamatrix.com.br/archives/ciencia/
Porém, como escrevi logo no inicio, eu coloquei as notas

Mas eu o concederei tão bom e inspirativo que resolvi exibi-lo aqui, e vou também fazê-lo nos meus livros.


[*Nota Bruno: Uma coisa que Acid não citou, foi que o Carl Sagan estava com câncer, quando na época começou a escrever esse famigerado livro, então muita da rapugise, intolerância e desonestidade intelectual se deve a profunda depressão que esse infeliz sofria. Ele desgostoso da vida e com sua fé frustrada pela dureza da existência, descarregou toda a sua angustia, mágoa e rancor nas paginas desse livro, isso enquanto morria dia, após dia. Carl Sagan nem mesmo conseguiu terminar o livro, ele foi terminado por sua mulher (Ann Druyan) pois Sagan morreu antes de terminar. O livro que é tido como a "Grande Bíblia" dos pseudocéticos e dos Cínicos, é o produto de um moribundo sem esperanças, e com medo de morrer... mais patético que isso, impossível... Carl Sagan é para os religiosos idolatras do Materialismo/Ateísmo como se fosse um "Jesus" da religião deles, ele é um 'Santo', um exemplo de pessoa, alguém a ser seguido! Ele morreu escrevendo a Grande Bíblia Sagrada dos Pseudo-Céticos! Em sacrifício!! Tocar em seu imaculado nome é uma verdadeira blasfêmia, os Ateus/Materialistas ficam furiosos, só falta queimar a gente na fogueira! Richard Dawkins se comporta como Stalin, usando a imagem de Sagan como Stalin usou a de Lenin para se promover, e vender a sua ideologia].






Um comentário:

Anônimo disse...

Este vídeo aqui ilustra de forma excelente a questão da dimensão física do universo que você aborda nessa página, sugiro ver e compartilhar, pois um dos vídeos que postou acima não está mais disponível (como outros do site, inclusive, acho que é um problema com sua conta).
Grande abraço!
O vídeo que digo é este: http://www.youtube.com/watch?v=HEheh1BH34Q

Quem Sou eu?

Minha foto
São Paulo, SP, Brazil
Bruno Guerreiro de Moraes, apenas alguém que faz um esforço extraordinariamente obstinado para pensar com clareza...